Bingo Box e WeChat, o futuro das lojas de conveniência

A integração entre inteligência artificial e automação, que está cada vez mais presente na atualidade, chegou ao segmento de comércio e serviços. A startup de tecnologia chinesa BingoBox abriu uma loja de conveniência na cidade de Zhongshan (sul da China), sem funcionários, que fica aberta 24 horas e que é totalmente conectada à maior plataforma de mensagens do país, o WeChat.

Como funciona:

1-Para entrar na loja, os clientes devem digitalizar um código digital QR exibido na porta usando a função escaneamento do WeChat.

2-Na loja, os clientes tem à disposição mais de 800 produtos, incluindo bebidas, alimentos, produtos de higiene e medicina.

3- Pagamento: A mercadoria é paga via WeChat, através da digitalização com seus smartphone de um outro código QR conecta os compradores a suas contas móveis dentro do sistema WeChat.

4- Para sair, os clientes tem que escanear mais um código QR para abrir a porta, que está ligado a um sistema de segurança virtual que verifica se todos os itens foram pagos.

5- Caso o cliente tenha algum problema, existe um dispositivo que, sendo ativado, disponibiliza um vídeo em tempo real com um membro da equipe que o ajudará remotamente.

A unidade compacta tem aproximadamente 15 metros quadrados e é projetada para fácil deslocalização. Ela pode ser digitalmente programada para se levantar e ser empurrada em qualquer direção, graças as rodas desdobráveis em sua base.

Com informações de Stylus UK 

Print Friendly, PDF & Email

POSTS RELACIONADOS

Coty investe em realidade virtual para melhorar a ...
views 24
Na perfumaria Julieraque, em Buenos Aires, na Argentina, o grupo americano de cosméticos Coty está oferecendo aos seus clientes uma experiência olfativa única aprimorada pela realidade virtual. Graças à um aparelho de realidade virtual, os clientes podem escolher uma das sete pedras perfumadas, q...
Nike promete inovação para 2019
views 44
A próxima geração de tênis futuristas, que se adaptam automaticamente aos pés dos atletas, chegarão ao esporte profissional no próximo ano. A Nike vai lançar uma evolução do modelo HyperAdapt 1.0, em uma versão que otimiza a adaptação do calçado às especificidades dos pés. Em 2016, a Nike lançou ...
Google Lens: a revolução é mobile
views 382
Pesquisadores, marketeiros, geeks, digital influencers ou apenas curiosos, uni-vos! Nossa majestade, o Google, anunciou um produto que promete mudar as nossas vidas, o Google Lens.Anunciado na Conferência Anual de Desenvolvedores, a Google I/O, pelo CEO da empresa, Sundar Pichai, o app é buscador vi...
Mix de experiências, sonhos e trocas no centro do ...
views 1.0k
À primeira vista, o ambiente parece propício à criatividade - basta dar uma olhada na vizinhança (o camelódromo da Rua Uruguaiana) para saber que o improviso da economia popular carioca está ali, à espreita. Entre prédios e salas comerciais (além de algumas universidades), o centro do Rio ganhou um ...
Pesquisa de Tendências: o que você precisa saber p...
views 5.4k
Dizer que trabalha (ou está se preparando para trabalhar) com CoolHunting (literalmente, "caçador de tendências") geralmente dá um nó na cabeça do interlocutor leigo. “Cool o quê??” “Hunting. É o profissional que trabalha com pesquisa de tendências”. “Tendências de moda?” “É, também…mas podemos e...

Divulgado no TrendNotes por: Mariana Carvalho

Uma carioca com alma cigana. Viciada em viajar, sente-se em casa em qualquer lugar do mundo. Adora conhecer outras culturas e por conta disso, morou na Austrália, EUA e passou um tempinho na Ásia. Amante das artes, é fotógrafa nas horas vagas, e curiosa por vocação, além de acreditar em sincronicidade e se achar super entendida em astrologia.

já postou 82 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *