Vegan Fashion Week estreia em Los Angeles

Nos últimos meses, um número crescente de marcas de luxo – ChanelGucciVersaceBurberry etc – e a semana de moda de Londres -baniram o uso de peles em suas coleções. Emmanuelle Rienda, defensora dos direitos dos animais, sugere que sim, já que está se preparando para lançar a primeira Vegan Fashion Week, com o slogan “cruelty free é o novo luxo”.

A semana de moda vegana acontecerá em Los Angeles – a maior cidade a proibir a fabricação e venda de peles até agora – do dia 1 a 4 de fevereiro. “Eu quero instigar conversas e debates dentro da indústria, educando, elevando e estabelecendo conexões entre nossos valores mais importantes: o respeito pela vida humana, direitos animais e meio ambiente”, diz Rienda ao site “VegNews“.

Os quatro dias de evento unirão moda e ativismo, com vários designer que prezam pela moda consciente na passarela, enquanto outros farão apresentações, e ainda terá uma exibição mostrando a evolução da moda vegana. O line-up será anunciado no dia 21 de janeiro.

Por aqui existe a Brasil Eco Fashion Week, evento em São Paulo com desfiles, showroom e palestras focadas na moda sustentável.

Falando nisso, não deixe de conferir nosso relatório de tendências sobre moda vegana.

Print Friendly, PDF & Email

POSTS RELACIONADOS

Chanel anuncia que deixará de usar peles exóticas ...
views 25
Prestes a apresentar o seu tradicional desfile de Metiers d'Art, no Met, em Nova Iorque, a Chanel anunciou que suspederá o uso de peles exóticas nas suas criações. Bruno Pavlovsky, presidente da Chanel Fashion, disse que a dificuldade de encontrar peles que atendessem, ao mesmo tempo, os padrões éti...
Moda vegana é tema de relatório de tendências
views 1.1k
O veganismo (ou mesmo o vegetarianismo) foi, durante muito tempo, um estilo de alimentação (quiçá de vida) cercado de clichês: a imagem do hippie que faz yoga e mora no interior, muitas vezes por opção, pairava sobre o imaginário coletivo. O vegano dos anos 2010 tem diferentes motivações: sustent...

Divulgado no TrendNotes por: Carolina Landi

Jornalista carioca com alma de artista e bailarina nas (poucas) horas vagas. Gosta do pop ao erudito, em todos os sentidos e artes. Acredita em empatia e sincronicidade. Curiosa, quer viver várias vidas nessa existência.

já postou 120 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *