Ciclovias: dez projetos de pontes com designs inovadores

Iniciativa faz parte de concurso para eleger melhor design de ponte exclusiva para ciclistas e pedestres, em Londres.

Continue lendo

Playing for Change vai lançar primeira escola no Brasil

Inspirar, conectar e levar paz para o mundo através da música. Parece utópico? Pois essa é a missão do programa Playing for Change, que desembarcou no Brasil no final de 2014, em Curitiba.  Continue lendo

Muitos tons de nude, por Christian Louboutin

Designer dedica nova coleção de scarpins a quem quer ter “belas pernas”

Continue lendo

O que seu café favorito revela sobre seu estilo?

Você não entra no seu coffeeshop preferido e pede um expresso (ou capuccino, ou longo…) à toa. É o que garante um artigo publicado pela revista americana Town And Country Magazine, no qual seria possível identificar nuances do seu estilo baseado na escolha do cafezinho.

Continue lendo

Trend Blog

Se quer saber de todas as novidades e tendências ao redor do mundo, aqui é o lugar!

Nós

Somos uma plataforma de pesquisa de tendências e marketing de conteúdo com sede no Rio de Janeiro e com antenas espalhadas pelo mundo. Atuamos dentro da perspectiva glocal, ou seja, nossas ações tem um olhar voltado para o cenário local com uma linguagem de alcance global.

Nosso objetivo é identificar os hábitos de consumo sociais e levar insights às empresas, de forma que elas saibam antecipadamente, os desejos e as necessidades de seus clientes, atuando de forma assertiva.

Conheça algumas de nossas pesquisas na seção Nossos relatórios.

EQUIPE

carol

Carolina Landi 

Jornalista com especialização em Jornalismo Cultural e Mestre em Ciências Sociais, possui mais de dez anos de experiência em Comunicação Corporativa e assessoria de imprensa em Educação, Turismo, Telecomunicações, Saúde, e Ciência & Tecnologia. Passou por empresas como Oi, Hotel Hilton Copacabana e instituições como Fiocruz. Cursou a extensão em Cool Hunting – Pesquisa de Tendências no Istituto Europeo Di Design (IED Rio de Janeiro) e Marketing de Moda no Senai-Cetiqti.

carolina@trendnotes.com.br
mariana

Mariana Carvalho 

Graduada em Administração e Produção Cultural e pós- graduada em Comunicação de Tendências pela Universidade de Lisboa, onde recebeu menção honrosa pela melhor prática de coolhunting  e análise sócio-cultural por sua pesquisa em moda sustentável. Foi membro da Organização AIESEC, onde trabalhou na área de Marketing, estabelecendo parceria junto à Universiti Teknologi Malaysia na área de desenvolvimento de projetos sustentáveis. Atualmente, mora em Lisboa onde cursa Mestrado em Comunicação em Cultura pela Universidade de Lisboa. É também colaboradora do Trends Observer, plataforma internacional de pesquisa de tendências.

mariana@trendnotes.com.br