Programe-se! Uma lista com os melhores eventos de inovação e tecnologia no mundo em 2019

Novos festivais, conferências e feiras, dos gigantes aos pequenos, estão pipocando pelo mundo todo para atender à crescente demanda por eventos de inovação e tecnologia.

Ter uma ideia do que o nosso futuro pode ser e como podemos chegar lá se tornou muito importante diante da aceleração das mudanças e incerteza com que lidamos atualmente. O que antes levava cinco anos para mudar, hoje leva um, ou ainda meses! Por isso a busca por beber na fonte – ver de perto o que pensadores, startups e executivos estão falando por aí.

Sabemos que é impossível ir a todos os lugares, mas fizemos uma lista nada básica, mês a mês, dos festivais mais interessantes do Brasil e do mundo. Para ir in loco ou acompanhar pelas redes dos eventos. 😉

JANEIRO 

In/Visible Talks

San Francisco, CA
17 de Janeiro

A intenção da conferência In/Visible Talks é reunir a comunidade de criativos envolvidos em áreas como design, fotografia, multimídia e arte. O festival busca incentivar diálogos sobre novas maneiras de pensar, novas ideias e sobre como fazer um reframe do nosso processo criativo. Os speakers vêm de diferentes disciplinas e áreas de atuação, o que garante uma maior diversidade de ideias e visões ao evento.

Site: https://invisibletalks.com/

 

FEVEREIRO 

Pause Fest

Melbourne – Austrália
6 a 8 de Fevereiro

Chamado de SXSW da Australasia, o festival surgiu a nove anos com o intuito de reunir e conectar os profissionais do ecossistema digital australiano e incentivar uma cultura de tecnologia local. Em 2019, o evento cresceu e deve incluir mais de 30 palestrantes internacionais, além de premiações e aceleradoras para criadores e startups em estágios iniciais. A curadoria do evento é feita a partir de três áreas – criatividade, tecnologia e negócios e, apesar de abordar tendências e futuros, o festival é ideal para quem está em busca de insightsacionáveis e conteúdo prático.

Site: https://www.pausefest.com.au/

IBM Think 2019

San Francisco, CA
12 a 15 de Fevereiro

A conferência da IBM é interessante para quem foca em áreas como AI, cloud, dados, segurança digital e outras tecnologias emergentes. O evento inclui mais de 2000 sessões técnicas com certificação para quem quer aprender sobre as áreas em foco, além de oferecer a oportunidade de participar de laboratórios hands-on. Neste ano, speakers de grande relevância em suas indústrias, desde CEOs a astronautas e cientistas (e até o skatista Tony Hawk), dividem seus conhecimentos com os participantes da conferência.
O ingresso que dá acesso completo ao evento custa $2295 dólares.

Site: https://www.ibm.com/events/think/

Innov8rs

Miami, FL
20 e 21 de Fevereiro

Enquanto a maioria dos eventos e conferências buscam apresentar novas tecnologias e ferramentas, o Innov8rs leva para seus participantes boas práticas que ajudem a promover inovação em grandes organizações. O evento conta com a participação de inovadores, experts e “thought leaders” de diversas indústrias, que dividem com o público seus aprendizados, sucessos e fracassos no mundo corporativo.
Os ingressos custam entre $1550 a $3750. Em Abril, nos dias 10 a 12, acontece uma nova edição do Innov8rs, desta vez tendo Paris como cidade sede.

Site: https://innov8rs.co/miami/

SLUSH

Tokyo – Japão
22 e 23 de Fevereiro

Originado na Finlândia, o Slush acontece atualmente também na Ásia e tem como objetivo ser um evento de empreendedores para empreendedores. Com foco em startups de tecnologia, o evento atrai empresas que buscam investidores, clientes, exposição ou mentoria. Em 2018 o Slush recebeu mais de 3000 startups de 87 países e promoveu mais de 10.000 encontros entre startups e investidores em sua Slush Week, em Helsinki.

Em Setembro acontecem outras duas edições do evento, uma em Xangai e outra em Singapura. Os valores dos ingressos vão de 19.000 a 79.500 ienes.

Site: https://tokyo.slush.org/

Mobile World Congress

Barcelona
25 a 28 de Fevereiro

Mobile World Congress, antes voltado para o lançamento de novos produtos de telefonia e comunicação, hoje busca abranger todo tipo de tecnologia que envolva conectividade. Atualmente acompanhamos a crescente sensorização de todo tipo de objeto – nossas casas, carros, roupas, ruas e fábricas tornam-se conectados, transmitindo informações sobre o mundo diretamente para a internet – como consequência disso, o MWC explora o conceito da “internet de tudo” e como ela deve impactar cada uma das indústrias.
As principais áreas de interesse da conferência são IoT, 5G, inteligência artificial, saúde, automotiva e fintech. O evento inclui também uma grande feira e um evento em paralelo, o 4YFN, com foco exclusivo em startups e novas iniciativas. O congresso conta com a participação de mais de 2.400 empresas e esperam receber mais de 100.000 visitantes em 2019.

Site: https://www.mwcbarcelona.com

Outros destaques:

Learning Technologies: Evento acontece em Londres nos dias 13 e 14 de fevereiro e é o principal showcase europeu sobre aprendizado organizacional e tecnologias usadas para o aprendizado no trabalho.

SaaStr Annual: Dos dias 5 a 7, acontece o SaaStr, é uma conferência especialmente voltada para empresas de software as a service sediada na cidade de São Francisco.

Campus Party: Acontecendo entre os dias 12 a 17 de fevereiro de 2019, a edição da Campus Party em São Paulo é o maior evento de tecnologia do país.

MARÇO

Wisdom 2.0

San Francisco, CA
1 a 3 de Março

Em tempos onde nos encontramos cada vez mais cercados por tecnologia, vivemos online 24 horas por dias e nos sentimos sufocados pelo excesso de informação com que lidamos diariamente, a proposta do Wisdom 2.0 não é só interessante mas também essencial. Diferente dos outros festivais indicados aqui, o foco da conferência é enfrentar aquele que é talvez o maior desafio da nossa época: como viver não apenas conectados uns aos outros através da tecnologia, mas como fazer isso de uma forma benéfica para nosso bem-estar, eficiente para nosso trabalho e útil para o mundo.
A conferência promove diálogos sobre temas como tecnologia, espiritualidade e negócios e costuma receber mais de 2500 pessoas de 24 país anualmente. Ingressos vão de $525 a $2000.

Site: http://www.wisdom2summit.com/

SXSW

Austin, TX
8 a 17 de Março

Queridinho dos criativos, inovadores, empreendedores e pessoas ousadas em geral, o festival South by Southwest toma a cidade de Austin em março. Dividindo seu conteúdo em três frentes ou tracks – Interactive, Film e Music – o SXSW reúne pessoas de todo mundo que se encontram ali para conhecer o que vem pela frente, trocar informações e viver novas experiências. No festival são apresentados em primeira mão filmes de grandes e pequenos cineastas, além de reunir artistas, fãs e profissionais da indústria musical.
Na track Interactive são explorados temas relativos principalmente a inovação e tecnologia, sendo alguns dos tópicos presentes em 2019: blockchain, marketing, programação, design, saúde, empreendedorismo e startups, tecnologias emergentes, futuro do trabalho, varejo e indústria da tecnologia.
Neste ano, a novidade é o festival chamado Comedy, que reúne talentos emergentes e estabelecidos da comédia. Acontece neste ano também, nos dias 15 a 17, o festival SXSW Gaming, voltado para fãs e criadores de games.

Site: https://www.sxsw.com/

ad:tech

Sidney – Austrália
12 e 13 de Março

ad:tech Sidney é uma conferência e exibição de dois dias que acontece em Sidney desde 2007. O evento é voltado para quem quer entender mais sobre quais tendências estão mudando o cenário da publicidade e do marketing digital. O diferencial do ad:tech é seu foco em como as tecnologias emergentes estão mudando esse mercado, seja a realidade aumentada, inteligência de dados ou a internet das coisas. A conferência é uma boa opção não só para profissionais da área de marketing e publicidade mas também para profissionais de tecnologia, estratégia e ciência de dados.

Site: https://sydney.ad-tech.com/

Ouishare Fest

Lille – França
20 e 21 de Março

O que começou como uma conferência sobre a economia compartilhada, logo virou um palco para refletir sobre negócios de impacto e propósito. O festival hoje se expandiu e promove vários eventos por ano espalhados pelo mundo. Em março acontece a terceira edição do Le Grand Barouf, evento que vai discutir o futuro da governança.

Site: https://www.ouishare.net/fest

EmTech Digital 2019 – MIT

Onde: San Francisco, CA
Quando: 25 e 26 de Março

Fórum promovido pelo MIT, a universidade de tecnologia mais reconhecida do mundo, o evento se propõe a discutir o estado da inteligência artificial, suas capacidades, aplicações comerciais e seu crescente impacto econômico nas organizações e indústrias. Os temas explorados mais profundamente este ano serão os avanços na pesquisa em AI, comercialização e ética da inteligência artificial.
Os ingressos para a conferência custam em torno de $2895 dólares.

Site:https://events.technologyreview.com/emtech/digital/19/

Innovation Week POA

Teremos em Porto Alegre, de 1 até 5 de abril a Innovation Week. Será uma semana de Palestras e Workshops com conteúdos e formatos extremamente profundos, relevantes e diferenciados para sair do formato tradicional dos eventos com palestras, palestras, palestras e mais palestras. Eles focam em palestrantes acadêmicos, com papers publicados ou mestres/ doutores.

Site: http://www.innovationweek.poa.br

Dublin Tech Summit

Dublin – Irlanda
10 e 11 de Abril

Com apenas dois anos de existência, a Dublin Tech Summit é hoje um dos maiores eventos de tecnologia da Europa. Os temas cobertos pelo evento são negócios, internet das coisas, marketing, fintechmedteche big data. Em 2019 a conferência traz speakers de grande peso como o CTO da NASA, o astronauta Chris Hadfield, o CTO da Amazon, a Chief Decision Scientist do Google, entre outros.
O valor dos ingressos começa em €259 euros.

Site: https://dublintechsummit.com/  

Rio2C

Rio de Janeiro
23 a 28 de Abril

Rio Creative Conference, ou Rio2C, é uma plataforma para debates, tendências e negócios relacionados ao segmento audiovisual. Em seus oito anos de existência, o evento reuniu profissionais de mídias digitais, broadcasting, mobile, programadores, publicitários, criadores de conteúdo e produtores. Em 2019, o Rio2C ocupa a Cidade das Artes, onde keynotes, palestras, mesas e pitchingsacontecem simultaneamente durante todos os dias da conferência. Dentro do tema Inovação, serão abordados assuntos como indústria financeira, alimentação, agricultura, mobilidade, negócios, saúde e entretenimento. Na frente de Criatividade serão exploradas as áreas de audiovisual, música, animação, games e editorial. Além disso, este ano foram criados três novos espaços de conteúdo, chamados Brain Space, Casa das Marcas e Casa Brasil.

Site: http://rio2c.com/

F8 – Facebook Developer Conference

San Jose, CA
30 de Abril a 1 de Maio

A conferência anual do Facebook para desenvolvedores acontece no último dia de abril. O destaque do evento neste ano será como a tecnologia pode ajudar as pessoas a trabalharem juntas. Podemos esperar em 2019 grandes lançamentos de novos produtos da plataforma e da empresa de VR Oculus, como já é tradição no F8. Além disso, é possível que novos caminhos que a empresa pretende trilhar sejam revelados na conferência, seja sobre o futuro do Instagram ou sobre o que o time de blockchain do facebook tem explorado.
Em 2018 o valor dos ingressos para desenvolvedores girou em torno de $595 dólares.

Site: https://www.f8.com/

Marfa Myths

Marfa, TX
25 a 28 de Abril

Marfa Myths é um festival cultural multidisciplinar que acontece todo ano na cidade de Marfa, Texas, e celebra a criatividade reunindo em um evento tudo que rola de mais interessante na música, cinema e artes visuais. A curadoria do evento é feita com perfeição e já virou ponto de peregrinação para criativos e artistas. Diferente de outros festivais, o Marfa ainda não explodiu em popularidade e mantém o ar intimista e cool dos pequenos festivais, já que, chegar na cidade no meio do deserto não é pra todo mundo.

Site: https://marfamyths.com/

The Next Web Conference

Amsterdam – Holanda
9 e 10 de Maio

O site de tecnologia e inovação The Next Web possui seu próprio festival, a TNW Conference. O festival reúne palestras, painéis, discussões e workshops. Os tópicos abordados vão de inteligência artificial a blockchain.

Site: https://thenextweb.com/conference/

WEBIT.FESTIVAL

Sofia – Bulgaria
13 a 15 de Maio

WEBIT consiste, na verdade, em um conjunto de conferências agrupadas em diferentes frentes, que incluem startups, enterprise e policy. O evento reúne líderes acadêmicos, corporativos e políticos da Europa e do mundo para discutir o futuro do continente. Entre os atendentes do evento podemos encontrar prefeitos, primeiros-ministros e representantes das grandes cidades européias, além de empreendedores e executivos das empresas mais inovadoras do planeta.
Em 2018, a convidada especial da conferência foi a famosa robô Sophia, inteligência artificial criada pela Hanson Robotics. Outros palestrantes incluem vencedores do prêmio Nobel, altos executivos e acadêmicos de renome.

Site: https://www.webit.org/festival/2019/index.php

Collision

Toronto – Canadá
20 a 23 de Maio

Dos mesmos organizadores do Web Summit, o Collision é uma das conferências com foco em startups que mais cresce no mundo. Após três anos em New Orleans a novidade desse ano é que o festival passa a acontecer na cidade de Toronto. A mudança vem como consequência da crescente importância da cidade no cenário de tecnologia global e de sua abertura e receptividade para o mundo, enquanto os EUA e outros países fecham suas portas.
Durante os três dias do Collision speakers dividem suas ideias, experiências e conhecimentos sobre diversos tópicos relacionados a tecnologia. Espere palestrantes de grande relevância como CEOs e presidentes de empresas como a Microsoft, Lift, Tinder e Oracle.
Os ingressos vão de $395 a 22.294 dólares canadenses.

Site: https://collisionconf.com/

Future of Everything Festival

New York, NY
20 a 23 de Maio

Esse evento do Wall Street Journal é pra quem quer ter uma visão sobre o que nos espera nos próximos anos. Os assuntos vão do futuro da arte a inteligência artificial, explorados por palestrantes, makers e pensadores do futuro. Alguns dos focos desse ano são: The A.I. Race—and Revolution; The Business of Equality; Medicine, Wellness and Technology; The Culture Currents Changing Beauty and Fashion e The New Sustainability Movement.
Future of Everything também inclui excursões off-site pela cidade de Nova York sob uma lente de inovação. O ingresso para os três dias de festival começam a $895 dólares.

Site: https://foefestival.wsj.com/

JUNHO 

Festival Path

São Paulo
1 e 2 de Junho

Em 2019, o festival Path muda de data e de endereço. Antes espalhado pelo bairro de Pinheiros, o festival se muda agora para a região da Avenida Paulista. Considerado o maior festival de inovação e criatividade do Brasil, o evento distribui suas palestras e atividades em diversos espaços da região, incentivando o público a conhecer e ocupar a cidade. As palestras e mesas falam sobre uma grande quantidade de temas sob uma perspectiva particularmente brasileira. Entre os temas em destaque estão inovação, tecnologia, diversidade, cannabis e música.

Além das palestras, o evento conta com uma mostra cinematográfica, shows abertos ao público, feira de startups e workshops, fazendo do Path um hub para comunidade criativa de todo o país.

Site: https://www.festivalpath.com.br/

Singularity Summit Brasil

São Paulo
11 e 12 de Junho

Pelo segundo ano seguido, o Brasil recebe mais uma edição dos summits da Singularity University. Autoridade maior quando se trata de futuro e exponencialidade, o evento atraiu bom público em 2018, o que deve se repetir em 2019.
Informações oficiais sobre valores ainda não estão disponíveis, mas em 2018 o valor do ingresso foi de R$ 4.750,00.

Site: https://www.hsm.com.br/singularityu-brasil-summit/

WWDC – Apple: A conferência da Apple busca reunir desenvolvedores de todo o mundo.  O evento já é uma conhecida plataforma de lançamento de novos produtos criados pela empresa, atraindo grande atenção e curiosidade de fãs, profissionais da tecnologia e do público consumidor geral.

Google I/O: A conferência anual do Google para desenvolvedores ainda não possui uma data e local definidos para acontecer esse ano, mas podemos esperar um first-look dos mais novos desenvolvimentos da Google em 2019.

Tech in Asia: Tech in Asia é uma plataforma de mídia para a comunidade tecnológica da Ásia. Anualmente promovem conferências em cidades como Singapura, Tokyo e Jakarta. Datas e locais para 2019 ainda não foram definidos.

TechFest Munich: Realizando uma grande hackaton de 72 horas, o evento reúne designers, criadores, hackers, programadores e makersque criam juntos novos projetos disruptivos. Além da competição no estilo hackaton, o evento também promove uma competição entre startups.

JULHO

Tech Open Air

Berlin – Alemanha
2 a 5 de Julho

O TOA é um festival de tecnologia interdisciplinar que acontece anualmente em Berlim. Em 2019 devem se apresentar no evento mais de 150 thought-leaders que vem da arte, tecnologia e ciência. Na prática, eles falam muito com o público da criatividade, marketing e comunicação. O TOA vai ocupar um prédio que chamam de Haus of Tech que vai abrigar as sessões e empresas expositoras. Eventos satélite acontecem por toda Berlim, transformando a cidade em um hub de ideias durante os dias do festival.

Site: https://toa.berlin/

Rise

Hong Kong
8 a 11 de Julho

Assim como o Collision, o Rise também é produzido pelo pessoal do Web Summit. Com a mesma pegada dos festivais irmãos, o foco aqui é empreendedorismo e startups. Entre os speakers deste ano estão CEOs e representantes de grandes empresas de tecnologia como a Microsoft, Cisco, Google, Amazon. Pra quem quer ir além da tecnologia, o festival conta com a participação de representantes do governo de Hong Kong, atores, influencers e até de lutadores.
O valor do ingresso para a conferência começa em $340 dólares.

Site: https://riseconf.com/

VidCon

Anahein, CA
10 a 13 de Julho

O VidCon é um festival para creators e produtores de conteúdo audiovisual que completa 10 anos de vida em 2019. O conteúdo do evento é dividido em três frentes: Community Track, Creator Track e Industry Track. Os ingressos são comprados para cada uma das tracksseparadamente e vão de $115 a $650.

Site: http://vidcon.com/

Whow!

São Paulo
23 a 25 de Julho

A terceira edição do festival acontece no ARCA, em São Paulo. Voltado para economia criativa, o festival é feito pela galera do Grupo Padrão e tem como objetivo conectar e fomentar o ambiente de inovação entre as empresas brasileiras. Em 2019 o festival inclui, além das palestras sobre inovação, visitas a empresas que fazem parte do ecossistema criativo da cidade. O primeiro lote de ingressos está à venda por R$539 reais.

Site: http://www.whow.com.br/

AGOSTO

Singularity Global Summit

San Francisco, CA
19 a 21 de Agosto

O grande evento do ano da Singularity University atrai executivos, pesquisadores, inovadores e curiosos sobre futurismo em geral. O grande foco do evento são as tecnologias emergentes e seu impacto na sociedade, negócios e humanidade. O evento atrai pessoas de todo mundo e recebe todo ano um grande grupo de brasileiros interessados na filosofia e trabalho da Singularity.
Ingressos vão de $2,995 a $9,995 dólares.

Site: https://su.org/summits/su-global-summit/

The Yellow Conference

Los Angeles, CA
22 e 23 de Agosto

A Yellow Conference é uma extensão da comunidade de empreendedores Yellow Co., e é um encontro anual em LA de mulheres que estão causando impacto ao usar suas habilidades e talentos para o bem da sociedade. Um reunião de mulheres criativas e influentes já seria ótima por si só, mas o evento costuma contar também com um excelente lineup de speakers e um maravilhoso serviço de coquetelaria.

Site: https://yellowco.co/2019/

 

SETEMBRO

Hack Town

Santa Rita do Sapucaí, MG
Feriado de 7 de Setembro

Se você acha que o Hack Town é só mais um festival de inovação no Brasil, você está enganadx. Todo ano, no feriado de 7 de Setembro, a pequena cidade de Santa Rita do Sapucaí recebe centenas de pessoas que vêm ao festival para ouvir sobre inovação, tecnologia, negócios e cultura. Não pense que a programação extensa do festival é seu único atrativo: a oportunidade de se reunir com uma grande comunidade criativa e inovadora em uma cidadezinha tranquila com direito a praça com coreto é imperdível. Mas não se engane, apesar de seu tamanho, Santa Rita abriga mais de 150 empresas de tecnologia e startups high-tech, sendo um importante centro de inovação tecnológica no país.
Os ingressos costumam ser baratinhos, mas só começam a ser vendidos por volta de maio.

Site: https://hacktown.com.br/

DmexCo

Colônia – Alemanha
11 e 12 de Setembro

Dmexco é uma feira e conferência anual focada em marketing digital e publicidade. Para quem tem interesse na área o evento é uma boa pedida, já que é o maior congresso e trade-fair da Europa sobre o assunto. O evento dá grande atenção para tópicos como marketing online, conteúdo e mídias sociais mas não deixa a tecnologia de lado, falando sobre realidade virtual e aumentada, conectividade e internet das coisas, tudo sob uma ótica de marketing.

Site: https://dmexco.com/conference/  

Youpix Con

São Paulo
Data a ser definida

YouPix Con é a principal conferência no brasil que reúne o ecossistema de creators e influenciadores digitais. O foco do evento é oferecer palestras e painéis sobre criação de conteúdo e comunicação digital.

Site: https://youpix.com.br/youpixcon/

OUTUBRO

Future Festival

Toronto
1 a 3 de Outubro

Em outubro rola o evento principal do Future Festival. Durante três dias, a conferência reúne diversas atividades que vão muito além dos talks, como trend safaris, imersões em futuros e workshops de prototipagem.

Site: https://www.futurefestival.com/

TechCrunch Disrupt – SF

San Francisco, CA
2 a 4 de Outubro

O TechCrunch Disrupt é o festival que estabeleceu grande parte da cultura de startups mundialmente, dos pitches de 5 minutos ao fundador da startup vestido casualmente, o modelo que surgiu aqui foi exportado para todo o mundo. A conferência de três dias reúne milhares de empreendedores, investidores e hackers para discutir inovação. Startups em estágios iniciais podem se inscrever de graça e competir por um prêmio de $100.000, além de grande atenção da mídia.

Site: https://techcrunch.com/events/disrupt-sf-2019/

FIC – Festival de Interatividade e Comunicação

Porto Alegre, RS
Datas a serem definidas

O festival FIC celebra a economia da experiência acontece anualmente na cidade de Porto Alegre, no mês de outubro. Edições passadas do festival já receberam grandes nomes como Brian Sollis e se estabeleceram como referência quando o assunto é a transição da economia do consumo para a economia da experiência. O tema principal do evento em 2018 foi inteligência artificial e reuniu mais de 1600 pessoas. Vale ficar de olho na página do Facebook para atualizações sobre datas e ingressos.

Site: https://www.facebook.com/FIC.ABRADi/

Fast Company Innovation Festival

New York, NY
Outubro

Fast Company Innovation Festival é a maior reunião do ano da comunidade Fast Company de líderes criativos e de negócios, que costuma acontecer em outubro. O público do evento pode participar de mais de 150 sessões, que cobrem assuntos como tecnologia, design, liderança, criatividade, moda e saúde. Palestrantes de 2018 incluem Pharrel Williams, Jennifer Garner e Kerry Washington. As datas no festival devem ser anunciadas em breve no site do festival.

Site: https://events.festival.fastcompany.com/

 

NOVEMBRO

WebSummit

Lisboa – Portugal
4 a 7 de Novembro

Atualmente o WebSummit é o maior evento de tecnologia e inovação do mundo. Ele acontece todos os anos em Lisboa e recebeu mais de 70.000 pessoas em 2018. A conferência é centrada em web e os participantes são bem variados, desde empresas Fortune 500 até pequenas empresas de tecnologia.
Quem quiser realizar um pré-registro, tem a possibilidade de receber 2 ingressos por 1.

Site: https://websummit.com/

Microsoft Ignite

Orlando, FL
4 a 8 de Novembro

É a conferência anual da Microsoft para desenvolvedores e profissionais de TI. O evento inclui tanto apresentações quando laboratórios hands-on, além de uma grande exibição de tecnologia. A Microsoft aproveita o evento, que reuniu em 2018 cerca de 30.000 pessoas, para lançar novos produtos e apresentar novas tecnologias.

Site: https://www.microsoft.com/en-us/ignite

Pixelshow

São Paulo
Novembro

O festival que tem a duração de um fim de semana recebeu em 2018 mais de 60.000 visitantes. Focado em criatividade, os participantes podem participar de diversas atividades como talks, workshops, exposições, música, etc. As datas de 2019 ainda não foram confirmadas.

Site: https://pixelshow.co/

Summit LA

Los Angeles
Novembro

Summit LA é um evento só para convidados (com a opção de inscrição) que em sua breve existência se tornou conhecido por seus participantes estrelados. Um festival dedicado a novas ideias, a Summit LA atrai empreendedores e líderes de todo o mundo e oferece uma enorme gama de atividades, de banhos de som a talks sobre neurociência, de instalações de arte a comida gourmet.

Site: https://la18.summit.co/

DEZEMBRO

Slush Helsinki

Helsinki – Finlândia
4 e 5 de Dezembro

É a edição do Slush sediada em seu país de origem, a Finlândia. O grande objetivo do evento é promover encontros entre investidores e empresas e construir uma comunidade mundial de startups. Essa é a maior edição do festival, reunindo mais de 20.000 participantes em 2018.

Site: https://www.slush.org/

TechCrunch Disrupt – Berlin

Berlim – Alemanha
11 e 12 de Dezembro

Edição européia do festival, segue o mesmo modelo do evento principal de São Francisco, que acontece em outubro.

Site: https://techcrunch.com/events/disrupt-berlin-2019/

Via Chicken & Pasta

Print Friendly, PDF & Email

POSTS RELACIONADOS

Sete tendências para o mercado e a tecnologia em 2...
views 229
A tecnologia e seus avanços exercem cada vez mais influência sobre a emoção e o comportamento das pessoas. Essa é uma das constatações do Relatório de Tendências da Ford (clique aqui para baixar o relatório, em inglês). Para 2019, o estudo encomendado pela empresa aponta que as pessoas buscarão mais...
Viagem e turismo: tendências em alta para 2018
views 369
Quais são as maiores tendências de viagem para 2018? Veja nossas previsões atualizadas do que vai estar em alta na indústria de viagens para esse ano. As tendências de viagem do ano passado são as realidades de viagem deste ano. Sendo assim, fica a pergunta: quais serão as tendências que irão dir...
Macrotendências 2019: o futuro do consumo, mercado...
views 2.8k
Em um mundo de mudanças rápidas e contínuas, as previsões de tendências revelam como a sociedade deverá se comportar em um futuro próximo. Uma macrotendência dura ao menos 5 anos e abrange uma ampla variedade de indústrias e segmentos.Os experts da WGSN e London United revelaram seus dossiês comp...
Food bike: agora pedalando também pelo Rio de Jane...
views 15.3k
Após o boom dos Food Trucks, a Food Bike, popular em Curitiba e São Paulo, começa a invadir feiras, eventos e praias cariocas. Bicicletas charmosas e estilosas vendendo brownies, geleias, pizzas e até cervejas, já começaram a circular por eventos, feiras e pontos no Rio de Janeiro. Negócio em...

Divulgado no TrendNotes por: Carolina Landi

Jornalista carioca com alma de artista e bailarina nas (poucas) horas vagas. Gosta do pop ao erudito, em todos os sentidos e artes. Acredita em empatia e sincronicidade. Curiosa, quer viver várias vidas nessa existência.

já postou 120 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *