Nike promete inovação para 2019

A próxima geração de tênis futuristas, que se adaptam automaticamente aos pés dos atletas, chegarão ao esporte profissional no próximo ano. A Nike vai lançar uma evolução do modelo HyperAdapt 1.0, em uma versão que otimiza a adaptação do calçado às especificidades dos pés.

Em 2016, a Nike lançou o modelo HyperAdapt 1.0, um tênis futurista que se ajusta sozinho, para atletas. A marca demorou mais de uma década para desenvolver a tecnologia com o objetivo de fazer tênis inspirados no filme De Volta para o Futuro II uma realidade, acreditando que o conceito poderia realmente resultar em calçado funcional para atletas. O resultado foi o modelo HyperAdapt 1.0, que, apesar de ter sido uma edição limitada e o preço se ter fixado nos 720 dólares (cerca de 2520 reais), foi um marco para a Nike, que deu provas da sua inovação.

Quem não lembra desse tênis em De Volta para o Futuro II?

No entanto, segundo o CEO Mark Parker, a próxima geração de calçado HyperAdapt será, de fato, usada por atletas profissionais. A revelação de Parker aconteceu num encontro com investidores onde se discutiam os lucros da Nike, divulgou a Quartzy.

CEO Mark Parker apresenta o novo modelo do HyperAdapt

Espera-se que o próximo modelo de HyperAdapt ainda tenha um preço elevado e não seja vendido em grande escala. A inovação faz parte de uma estratégia maior para acelerar o seu ritmo de inovação, que deverá ajudar a empresa a voltar a crescer na América do Norte, o seu maior e mais importante mercado.

A marca também planeja o lançamento de novos produtos antes dos Jogos. “Este é sempre o momento de mostrar a nossa inovação. O período anterior às Olimpíadas é sempre incrível para a Nike”, ressaltou Mark.

Print Friendly, PDF & Email

POSTS RELACIONADOS

Coty investe em realidade virtual para melhorar a ...
views 85
Na perfumaria Julieraque, em Buenos Aires, na Argentina, o grupo americano de cosméticos Coty está oferecendo aos seus clientes uma experiência olfativa única aprimorada pela realidade virtual. Graças à um aparelho de realidade virtual, os clientes podem escolher uma das sete pedras perfumadas, q...
Marcas de tênis apostam em estilo para apoiar o mê...
views 663
As principais marcas mostraram o seu apoio à comunidade LGBT com produtos estilizados - e lindos! <3  A Nike acaba de lançar sua coleção cápsula #BeTrue ajudando a lançar a LGBT Sports, uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção da diversidade, inclusão e não-discriminação no ...
Google Lens: a revolução é mobile
views 406
Pesquisadores, marketeiros, geeks, digital influencers ou apenas curiosos, uni-vos! Nossa majestade, o Google, anunciou um produto que promete mudar as nossas vidas, o Google Lens.Anunciado na Conferência Anual de Desenvolvedores, a Google I/O, pelo CEO da empresa, Sundar Pichai, o app é buscador vi...
Bingo Box e WeChat, o futuro das lojas de conveniê...
views 1.6k
A integração entre inteligência artificial e automação, que está cada vez mais presente na atualidade, chegou ao segmento de comércio e serviços. A startup de tecnologia chinesa BingoBox abriu uma loja de conveniência na cidade de Zhongshan (sul da China), sem funcionários, que fica aberta 24 horas ...
Mix de experiências, sonhos e trocas no centro do ...
views 1.1k
À primeira vista, o ambiente parece propício à criatividade - basta dar uma olhada na vizinhança (o camelódromo da Rua Uruguaiana) para saber que o improviso da economia popular carioca está ali, à espreita. Entre prédios e salas comerciais (além de algumas universidades), o centro do Rio ganhou um ...

Divulgado no TrendNotes por: Carolina Landi

Jornalista carioca com alma de artista e bailarina nas (poucas) horas vagas. Gosta do pop ao erudito, em todos os sentidos e artes. Acredita em empatia e sincronicidade. Curiosa, quer viver várias vidas nessa existência.

já postou 120 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *