Google revela ranking de assuntos mais buscados no Brasil em 2018

Google divulgou nesta quarta-feira (12) a lista com assuntos mais buscados no Brasil em 2018. O ranking revela quais foram os temas que despertaram maior interesse dos usuários — no mundo e em cada país. Para produzir o relatório, a empresa identificou os termos que tiveram aumento significativo de pesquisas em determinado período de 2018 em comparação com 2017.

Os termos mais buscados no Brasil refletem como foi o ano: ocorreu a greve dos caminhoneiros em maio, a Copa do Mundo da Rússia em junho e as eleições em outubro. Assim, os termos mais buscados são, em sua maioria, referentes a política. Além disso, o reality show Big Brother Brasil foi o único programa televisivo a entrar no ranking.

O ranking com as principais perguntas do Brasil também traz alguns termos relacionados à tecnologia. Entre os destaques, estão as dúvidas “Como fazer figurinhas no WhatsApp?”, “Como fazer perguntas no Instagram?” e “Como fazer declaração de Imposto de Renda 2018?”. Outros assuntos estão ligados à brincadeira de criança de “Como fazer slime?“, além de dietas e alimentação, como crepioca, bacalhau, kefir e guacamole.

Leia a lista completa de cada categoria aqui.

Print Friendly, PDF & Email

POSTS RELACIONADOS

Google adquire tecnologia de smartwatches da Fossi...
views 103
A Google investiu um total de US$ 40 milhões (R$ 150 milhões) na aquisição de uma tecnologia da fabricante de smartwatches Fossil, conforme está sendo divulgado pelas empresas nessa semana. O acordo também vai levar engenheiros da empresa menor para trabalhar na parte de pesquisa e desenvolvimento d...
Google lança “tecido inteligente” em p...
views 749
Diversificando o business cada vez mais (lembra do Google Glass?), a empresa californiana anuncia novidade tecnológica com a tradicional marca de jeans O Google acaba de anunciar uma parceria com a Levi's para lançar um "jeans inteligente". A novidade, que promete aplicar funções semelhantes ...

Divulgado no TrendNotes por: Carolina Landi

Jornalista carioca com alma de artista e bailarina nas (poucas) horas vagas. Gosta do pop ao erudito, em todos os sentidos e artes. Acredita em empatia e sincronicidade. Curiosa, quer viver várias vidas nessa existência.

já postou 120 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *