Google Lens: a revolução é mobile

Pesquisadores, marketeiros, geeks, digital influencers ou apenas curiosos, uni-vos! Nossa majestade, o Google, anunciou um produto que promete mudar as nossas vidas, o Google Lens.Anunciado na Conferência Anual de Desenvolvedores, a Google I/O, pelo CEO da empresa, Sundar Pichai, o app é buscador virtual pela câmera do celular, uma nova inteligência artificial que permite a câmera do Android ler e interpretar o que é apontado no mesmo instante! Para facilitar o entendimento, Pichai exemplificou:

-> Ao mirar a câmera para um estabelecimento comercial, aparecem informações como horários de funcionamento, avaliações dos clientes…

-> Ao mirar uma flor, o serviço oferece informações de espécie ou floriculturas próximas.

O serviço também serve para traduções, em parceria com o Assistant, além de melhorar a qualidade das fotos.

Resumindo, a tendência é que a busca passe a ser por imagens ao invés de palavras em curto espaço de tempo. E mais, as avaliações dos consumidores terão infinitamente mais importância, já que pegará o exato momento de decisão de compra do consumidor. Em tempo, o Google não anunciou a data exata de quando o produto estará disponível ao mercado, mas disse que será “em breve”. É melhor nos prepararmos, porque o “breve”, em se tratando de tecnologia, costuma ter a velocidade da luz.

19197519_10203486869010025_409404122_o 19141457_10203486869610040_1736742178_n

Via: Resultados Digitais

*Por Barbara Feitosa 

Print Friendly, PDF & Email

POSTS RELACIONADOS

Cinco destaques da CES 2019: as tendências que já ...
views 157
Cidade conhecida por seus cassinos, shows e artistas covers extravagantes e casamentos-relâmpagos, a capital do entretenimento Las Vegas foi, até a última sexta-feira, 11 de janeiro, a capital da tecnologia. O motivo? Mais uma edição anual da Consumer Electronics Show (CES), a mais relevante feira d...
Sete tendências para o mercado e a tecnologia em 2...
views 136
A tecnologia e seus avanços exercem cada vez mais influência sobre a emoção e o comportamento das pessoas. Essa é uma das constatações do Relatório de Tendências da Ford (clique aqui para baixar o relatório, em inglês). Para 2019, o estudo encomendado pela empresa aponta que as pessoas buscarão mais...
Coty investe em realidade virtual para melhorar a ...
views 85
Na perfumaria Julieraque, em Buenos Aires, na Argentina, o grupo americano de cosméticos Coty está oferecendo aos seus clientes uma experiência olfativa única aprimorada pela realidade virtual. Graças à um aparelho de realidade virtual, os clientes podem escolher uma das sete pedras perfumadas, q...
Nike promete inovação para 2019
views 74
A próxima geração de tênis futuristas, que se adaptam automaticamente aos pés dos atletas, chegarão ao esporte profissional no próximo ano. A Nike vai lançar uma evolução do modelo HyperAdapt 1.0, em uma versão que otimiza a adaptação do calçado às especificidades dos pés. Em 2016, a Nike lançou ...
Produções em realidade aumentada e virtual terão a...
views 51
Quem deseja criar produções em realidade aumentada e virtual agora pode contar com um apoio oficial da Ancine (Agência Nacional do Cinema). Segundo informações do Ministério da Cultura, o órgão oficial lançou nesta quarta-feira (5) um edital que pela primeira vez contempla produções em tecnologias i...

Divulgado no TrendNotes por: Barbara Feitosa

já postou 15 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *