Google adquire tecnologia de smartwatches da Fossil

A Google investiu um total de US$ 40 milhões (R$ 150 milhões) na aquisição de uma tecnologia da fabricante de smartwatches Fossil, conforme está sendo divulgado pelas empresas nessa semana. O acordo também vai levar engenheiros da empresa menor para trabalhar na parte de pesquisa e desenvolvimento da gigante da tecnologia. Especula-se que eles vão trabalhar no desenvolvimento interno do Wear OS, o sistema operacional da Google para vestíveis, além de poderem trabalhar potencialmente num smartwatch (“relógio inteligente”) de autoria da própria Google.

“Vestíveis, feitos para o bem-estar, simplicidade, personalização e utilidade, têm a oportunidade de melhorar vidas por trazerem aos usuários as informações e insights que eles precisam rapidamente, numa rápida olhada”, informou Stacey Burr, presidente de gerência de produtos na plataforma Wear OS da Google, em nota oficial. “A adição da tecnologia e do time da Fossil Group à Google demonstra nosso comprometimento com a indústria de vestíveis por permitir um portfólio variado de smartwatches e suportar as necessidades em constante evolução do consumidor ativo que busca vitalidade”.

A Fossil trabalha com smartwatches “híbridos”, que são relógios mais acessíveis incorporando apenas algumas funções “smart” menores, como exibição de notificações e contagem de passos. Assim a empresa tem se destacado por oferecer gadgets que ainda são considerados bonitos como relógios tradicionais, mas com alguns recursos mais modernos, apesar de acabar abrindo mão de outras funções presentes em smartwatches propriamente ditos.

Não se sabe qual a tecnologia específica da Fossil interessou tanto a Google para ela fazer esse investimento que, apesar de não ser tão grande para uma empresa deste porte, ainda é considerável. A Fossil e a Google já tem trabalhado em conjunto há algum tempo e o acordo pode ser fruto desse trabalho.

Fonte: Mundo Conectado

Print Friendly, PDF & Email

POSTS RELACIONADOS

Cinco destaques da CES 2019: as tendências que já ...
views 86
Cidade conhecida por seus cassinos, shows e artistas covers extravagantes e casamentos-relâmpagos, a capital do entretenimento Las Vegas foi, até a última sexta-feira, 11 de janeiro, a capital da tecnologia. O motivo? Mais uma edição anual da Consumer Electronics Show (CES), a mais relevante feira d...
Google revela ranking de assuntos mais buscados no...
views 41
O Google divulgou nesta quarta-feira (12) a lista com assuntos mais buscados no Brasil em 2018. O ranking revela quais foram os temas que despertaram maior interesse dos usuários — no mundo e em cada país. Para produzir o relatório, a empresa identificou os termos que tiveram aumento significativo d...
Olabi oferece curso de moda e impressão 3D no Rio ...
views 2.7k
Já sabemos que a moda pode ter sua cadeia produtiva completamente transformada pelo uso de tecnologias como a de impressão em 3D, ganhando tempo e dinheiro. Tempo, porque esses equipamentos permitem a construção de protótipos rápidos, para testes de modelagens e mistura de materiais. E dinheiro, ...
Google lança “tecido inteligente” em p...
views 743
Diversificando o business cada vez mais (lembra do Google Glass?), a empresa californiana anuncia novidade tecnológica com a tradicional marca de jeans O Google acaba de anunciar uma parceria com a Levi's para lançar um "jeans inteligente". A novidade, que promete aplicar funções semelhantes ...

Divulgado no TrendNotes por: Carolina Landi

Jornalista carioca com alma de artista e bailarina nas (poucas) horas vagas. Gosta do pop ao erudito, em todos os sentidos e artes. Acredita em empatia e sincronicidade. Curiosa, quer viver várias vidas nessa existência.

já postou 120 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *