Coty investe em realidade virtual para melhorar a experiência do cliente

Na perfumaria Julieraque, em Buenos Aires, na Argentina, o grupo americano de cosméticos Coty está oferecendo aos seus clientes uma experiência olfativa única aprimorada pela realidade virtual.

Graças à um aparelho de realidade virtual, os clientes podem escolher uma das sete pedras perfumadas, que representam paisagens olfativas diferentes e ganham forma através de uma combinação de cheiro, toque, som e imagens em 3D.

Os consumidores podem descobrir sua fragrância ideal com base no ambiente que preferirem, navegando pelo portfólio de fragrâncias de luxo da Coty, que inclui marcas como Burberry, Chloé e Gucci.

“Nosso objetivo é estender essa experiência para várias marcas da Coty e trabalhar com novos parceiros para proporcionar uma melhor experiência de perfumaria e melhor atendimento ao cliente”, diz Elodie Levy, que lidera a inovação digital na Coty.

Desenvolvido pelas equipes internas da Coty em colaboração com o DVgroup, um estúdio de inovação digital, esse experimento está sendo testado inicialmente na Argentina, um mercado ainda pouco desenvolvido para a Coty, onde os clientes ainda não descobriram toda a oferta do grupo.

No entanto, introduzir o portfólio de marcas da Coty para novos consumidores não é o único objetivo da Coty com essa iniciativa inovadora. A empresa também quer impulsionar as vendas de sua divisão de produtos de luxo (que inclui os perfumes de marcas como Gucci, Tiffany, Miu Miu e Chloé), que caíram 2,1% no primeiro trimestre do ano fiscal do grupo, encerrado no final de setembro.

A Coty não é o único grupo cujas vendas de perfumes estão caindo. Somente na França, segundo a empresa de pesquisa de mercado Kantar, o canal de perfumaria seletiva perdeu mais de dois milhões de clientes em cinco anos. Isso está levando as marcas a introduzirem uma infinidade de iniciativas originais para recuperar clientes e conquistar novos. Como, por exemplo, a Guerlain, que recentemente lançou o Olfaplay na França, uma plataforma digital que conta com um site e um aplicativo para celular onde os aficionados por perfumes podem contar as histórias de suas memórias olfativas.

Via Fashion Network
Print Friendly, PDF & Email

POSTS RELACIONADOS

Cinco destaques da CES 2019: as tendências que já ...
views 157
Cidade conhecida por seus cassinos, shows e artistas covers extravagantes e casamentos-relâmpagos, a capital do entretenimento Las Vegas foi, até a última sexta-feira, 11 de janeiro, a capital da tecnologia. O motivo? Mais uma edição anual da Consumer Electronics Show (CES), a mais relevante feira d...
Nike promete inovação para 2019
views 74
A próxima geração de tênis futuristas, que se adaptam automaticamente aos pés dos atletas, chegarão ao esporte profissional no próximo ano. A Nike vai lançar uma evolução do modelo HyperAdapt 1.0, em uma versão que otimiza a adaptação do calçado às especificidades dos pés. Em 2016, a Nike lançou ...
Produções em realidade aumentada e virtual terão a...
views 51
Quem deseja criar produções em realidade aumentada e virtual agora pode contar com um apoio oficial da Ancine (Agência Nacional do Cinema). Segundo informações do Ministério da Cultura, o órgão oficial lançou nesta quarta-feira (5) um edital que pela primeira vez contempla produções em tecnologias i...
Google Lens: a revolução é mobile
views 407
Pesquisadores, marketeiros, geeks, digital influencers ou apenas curiosos, uni-vos! Nossa majestade, o Google, anunciou um produto que promete mudar as nossas vidas, o Google Lens.Anunciado na Conferência Anual de Desenvolvedores, a Google I/O, pelo CEO da empresa, Sundar Pichai, o app é buscador vi...
Bingo Box e WeChat, o futuro das lojas de conveniê...
views 1.6k
A integração entre inteligência artificial e automação, que está cada vez mais presente na atualidade, chegou ao segmento de comércio e serviços. A startup de tecnologia chinesa BingoBox abriu uma loja de conveniência na cidade de Zhongshan (sul da China), sem funcionários, que fica aberta 24 horas ...

Divulgado no TrendNotes por: Carolina Landi

Jornalista carioca com alma de artista e bailarina nas (poucas) horas vagas. Gosta do pop ao erudito, em todos os sentidos e artes. Acredita em empatia e sincronicidade. Curiosa, quer viver várias vidas nessa existência.

já postou 120 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *